Família contemporânea brasileira escreve à família tradicional brasileira, confira






 Querida família tradicional brasileira, 
vamos falar sobre o outro?


Tenho uma singela proposta para vocês, que tal descerem desse altar particular onde estão enclausurados e se permitirem realizar essa leitura?

Não gostou que dei início ao papo sem muitas firulas? Vem cá, deixa eu falar uma coisa para vocês: hoje eu quero que vocês sejam capazes de ler as minhas grosserias também. Esforcem-se.

Sabia que todos os dias, olhares preconceituosos - como os de vocês - devoram milhares de pessoas? Inclusive, a mim?

Sim, vocês que julgam a minha roupa, meu jeito de falar, meu comportamento, quem eu beijo ou deixo de beijar, com quem eu durmo, a minha forma física... Nada escapa das suas línguas afiadas e venenosas

Nossa! Vocês me exaurem! Eu estou tão cansada, exausta de falar sobre tudo isso. Sem saco nenhum para continuar tentando fazer vocês entenderem que a única coisa que desejamos: é que vocês se interessem pelas suas próprias questões, causas e problemas. 
Vem cá, julgar não cansa?

Já pararam para pensar em tudo que ensinaram para vocês? Essas coisas também devem ter causado um montão de frustrações e prisões, não? 

Me conta aqui, como é ter um futuro pré-moldado, sem muitas surpresas no caminho e com prazo pré-definido para cada etapa?

Quem vocês seriam se libertassem suas algemas da tradição familiar-patriarcal-normativa?





Usariam as mesmas roupas?






Ficariam com os mesmos pares?







Teriam o mesmo emprego?

Entendam, pelo menos, que do lado de cá não queremos ser infelizes ou viver uma vida cheia de mentiras e apenas suportável. Não acreditamos em vida como a de vocês!


Family tradiça, 

Já que vocês não deixaram de ser as cobaias da tradição, de uma vida pré fabricada, será que não dá pra tentar deixar a gente, os corajosos, que não querem ser como vocês, arriscarem em paz?



Eu sei que, apesar de tudo, você não vai querer ser o sugador de felicidades alheias, não é mesmo?

Então é simples, chega mais que eu conto: nos deixa em paz!!



Livremente,

Família Contemporânea Brasileira

Comentários